banner fund2

Além dos valores fortemente valorizados pela escola como solidariedade, respeito e ética, é nessa nova fase dos alunos que espera-se deles um maior grau de responsabilidade, autonomia e conscientização no processo ensino-aprendizagem. Levando-se em conta os objetivos traçados do 6° ao 9° ano, todos os alunos do Educandário Syllabatim estão familiarizados com os diversos tipos de avaliações atuais. Isso se dá devido a um constante sistema de verificação da aprendizagem ao qual submetemos nossos educandos.

Objetiva-se para os alunos do Ensino Fundamental II:

a) Compreender o real sentido da cidadania, exercendo seus direitos e deveres, atuando de forma crítica, construtiva, ética, solidária e responsável;
b) Utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimento;
c) Analisar os fatos de forma crítica, fazendo uso de raciocínio lógico, criatividade, formulando situações problemas e tratando de resolvê-los.

Projeto: Falando a Língua da Galera

Consiste em um projeto onde nossos alunos do Segundo Segmento têm a oportunidade de discutir junto com um professor orientador e todo grupo assuntos de interesse geral, sem qualquer tipo de tabu ou preconceito. Temas simples como desde a aprender a estudar sozinho aos assuntos mais delicados como sexualidade, drogas, cigarros, pedofilia, bullying, internet, etc., são discutidos pelos alunos de forma clara e sem o peso da "cobrança" dos mais velhos.

O bate-papo tem um cronograma anual, porém o mesmo pode ser modificado caso haja algum episódio de maior interesse naquele momento. São encontros semanais onde o professor oferece diversas formas de apresentação dos temas. Um sucesso entre a garotada e as famílias!

 

Notícias